Regulamento

Tem dúvidas sobre a prova consulte aqui o regulamento
Os 10KM da LAGOA 2017 são organizados pelo GFD RUNNING em colaboração com a Junta de Freguesia da Foz do Arelho e com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha

Data: 07 Outubro 2017 (Sábado) - 17h

Partida: Av. do Mar, Foz do Arelho

Meta: Av. do Mar, Foz do Arelho

A prova tem a distância aproximada de 10 km.

Descrição detalhada do Percurso:

A partida é na Avenida do Mar, na Foz do Arelho.

A prova parte em direção à Rua Francisco Almeida Grandela, contorna a rotunda e entra na Rua Professor João Soares, vira à esquerda para a Rua Encosta da Lagoa, Rua Pedra da Aia, Rua do Alto, entra na Rua do Talefe, Rua da Ardonha vira à direita para a Rua do Penedo Furado, Rua Professor João Soares, vira à esquerda na rotunda, entra na Rua Francisco Almeida Grandela e a meta é na Avenida do Mar.
A organização providenciará abastecimento aproximadamente aos 4km e na meta.
A prova terá como duração máxima 90 minutos após o início, findo o qual as autoridades competentes restabelecem a circulação automóvel.

Até 16 de setembro: 10€ (Federados 9€)

De 17 de setembro a 3 de outubro: 12€ (Federados 11€)

7 de outubro: 20€ (Federados 19€)

Apenas são aceites inscrições online através do site oficial: http://10kmdalagoa.pt e no secretariado no dia 6 de outubro entre as 15h e as 19h e no dia 7 de outubro entre as 10h e as 16h.
Apenas são aceites pagamentos processados através das referências multibanco geradas automaticamente no processo de inscrição.
Nos dias 6 e 7 de outubro o pagamento deverá ser em dinheiro.
A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos, ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições da prova em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem aviso prévio.

O kit de participante é composto por uma singlet técnica unissexo, um chip e um dorsal.

Os tamanhos disponíveis serão: S, M, L e XL.

A organização solicita o tamanho da t-shirt pretendido na ficha de inscrição até ao dia 16 de Setembro.

Depois dessa data a organização não garante a disponibilidade do tamanho escolhido no momento da recolha do kit mas oferecerá uma proposta equivalente com outro tamanho.

Estará disponível no site da prova um diploma eletrónico de participação para todos os participantes.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA RECOLHA DO KIT

Confirmação de inscrição recebida na caixa de email após o pagamento.

Documento de identificação (BI, cartão do cidadão, carta de condução).

No caso de atletas federados é necessário a apresentação do cartão de filiado na FPA.

RECOLHA DO KIT EM NOME DE OUTRO PARTICIPANTE

A recolha do kit em nome de outro participante pode ocorrer desde que sejam apresentados os seguintes elementos do participante detentor do dorsal

Confirmação de inscrição recebida na caixa de email após o pagamento.

Cópia de documento de identificação (BI, cartão do cidadão, carta de condução).

No caso de atletas federados é necessário a apresentação do cartão de filiado na FPA.

Gabinete de Fisioterapia no Desporto em Belém

05 de outubro das 14h00 às 20h00

Rua Luís Braille, 19 C

(junto ao ginásio Infante de Sagres)

FOZ DO ARELHO (AV. DO MAR) - tenda na Praia

06 de outubro: das 15h00 às 19h00

07 de outubro: das 10h00 às 16h00

A organização assegura pelo período de 15 dias, a contar da data de realização da prova, a guarda de todos os kits pagos e não recolhidos. Para obter o kit não recolhido, o participante deverá entrar em contacto com a organização. As despesas de envio do kit estarão a cargo do participante.
A utilização do dorsal é obrigatória.

O dorsal deve ser colocado na parte frontal da t-shirt.O dorsal é pessoal e intransmissível.

A organização desqualificará todos os participantes que:

1 - Não tenham o dorsal colocado;

2 - Utilizem o dorsal de outro participante;

3 - Dobre ou manipule a publicidade do dorsal.

Participantes sem dorsal não serão autorizados a circular no percurso e não terão acesso aos brindes.

Todos os participantes inscritos devem utilizar o chip fornecido no kit do participante. O chip encontra-se codificado para o participante, é pessoal e intransmissível. A leitura do chip apenas ocorrerá se este for colocado conforme as instruções. A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da má colocação do chip. A organização desclassificará todos os participantes que efetuem a prova com: 1 - Mais do que um chip 2 - Um chip de outro participante

Os três primeiros da geral, homens e mulheres, receberão um troféu comemorativo

Os três primeiros homens e as três primeiras mulheres de cada escalão também receberão um troféu comemorativo.

Os escalões são considerados em relação ao ano civil em que os atletas atingem as idades estipuladas (i.e. a partir de 1 de Janeiro). Relativamente aos atletas Veteranos, a mudança de categoria efetuar-se-á no dia em que o atleta perfaz as idades referidas.

Júniores Masculinos e Femininos 18 e 19 anos.

Séniores Masculinos e Femininos – 20 anos ou mais.

M35 Masculinos dos 35 aos 39 anos.

M40 Masculinos dos 40 aos 44 anos.

M45 Masculinos dos 45 aos 49 anos.

M50 Masculinos dos 50 aos 54 anos.

M55 Masculinos dos 55 aos 59 anos.

M60 Masculinos dos 60 aos 64 anos.

M65 Masculinos mais de 65 anos.

F35 Femininos dos 35 aos 39 anos.

F40 Femininos dos 40 aos 44 anos.

F45 Femininos dos 45 aos 49 anos.

F50 Femininos dos 50 aos 54 anos.

F55 Femininos dos 55 aos 59 anos.

F60 Femininos – dos 60 aos 64 anos.

F65 femininos – 65 anos ou mais.

A idade mínima de participação é de 18 anos, efetuados até à data da prova segundo as regras da FPA – Federação Portuguesa de Atletismo para provas com distâncias iguais ou superiores a 10 km.

É proibido saltar as grades para entrar na zona de partida. O participante deve respeitar a sinalética colocada pela organização e partir na zona correspondente. O incumprimento destas regras causará a desclassificação do participante.
A organização garante a todos os inscritos, que recolham o seu kit, um sistema de cronometragem através de chip. Este deverá ser colocado pelo participante, de acordo com as instruções.
A organização não se responsabiliza pelas condições do piso ou pelos defeitos / obstáculos apresentados no trajeto tentando escolher sempre as melhores vias possíveis, de modo a não colocar em risco os participantes. O percurso é aprovado pelas respetivas entidades municipais.
A organização desclassificará qualquer participante que:

Falsifique qualquer elemento relativo à sua inscrição;

Não se apresente no local da partida com o dorsal e o chip da prova colocados, em conformidade com os pontos 14 e 15 deste regulamento;

Manifeste mau estado físico;

Não tenha dorsal;

Não leve dorsal na parte frontal da t-shirt e bem visível nos locais especificados pela organização;

Utilize o dorsal de outro participante;

Dobre ou manipule a publicidade do dorsal;

Utilize inadequadamente o chip fornecido;

Utilize mais do que um chip;

Utilize o chip de outro participante;

Não cumpra a sinalética colocada pela organização e/ou salte barreiras para a partida;

Não cumpra o percurso na sua totalidade;

Não respeite as instruções da organização;

Manifeste comportamento antidesportivo (ex: empurrões e obstruções que prejudiquem de forma intencional os outros participantes);

Não respeite os restantes participantes.

A organização colocará uma tenda para os participantes poderem, confortavelmente, deixar os seus bens. A organização não se responsabiliza por qualquer objeto, equipamento, etc., deixado no bengaleiro e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação na prova. O serviço é uma cortesia aos participantes e estará à disposição uma hora antes do início da prova e até duas horas e trinta minutos após o início.
A organização irá disponibilizar assistência médica.
As reclamações deverão ser efetuadas de acordo com a normativa da International Association of Athletics Federations (IAAF) e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), juntando 50 euros à reclamação. Este valor ficará depositado até que se resolva a reclamação apresentada, demorando o tempo necessário para comprovar e consultar os dados apresentados. O valor será restituído se a reclamação for deferida. Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito no local do evento.
Ao se inscreverem, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Ao se inscreverem, todos os participantes declararam estar de acordo com o seguinte termo de responsabilidade:

a) Li e estou de acordo com o Regulamento do 10KM da LAGOA 2017, disponível no site http://10kmdalagoa.pt.

b) Estou ciente do meu estado de saúde e de estar física e psicologicamente capacitado(a) para participar.

c) Assumo que me absterei de participar se as minhas condições de saúde se alterarem após a inscrição.

d) Estou ciente do teor da apólice de seguro em vigor e li as especificações da mesma, constantes no regulamento da Prova.

e) Ao participar nos 10KM da LAGOA 2017, autorizo, gratuitamente e de forma incondicional, que o GFD RUNNING e os parceiros da prova utilizem a minha imagem. Por este instrumento, cedo todos os direitos de utilização da minha imagem, tal como captada em fotografias e filmagens que terão lugar durante a realização da prova, renunciando ao recebimento de qualquer quantia que venha a ser auferida com a sua divulgação em peças comunicacionais de apoio.

f) Participo nos 10KM da LAGOA 2017 de livre e espontânea vontade, isentando o GFD RUNNING, a Junta de Freguesia de Foz do Arelho, parceiros, diretores, colaboradores e outras empresas ligadas à organização do evento de qualquer responsabilidade resultante da minha participação nos 10KM da LAGOA 2016, antes, durante e depois da mesma (por ex. perda de objetos pessoais por roubo ou por outras circunstâncias).

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática desportiva.

Após a inscrição assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que participarão.

Todos os participantes, sem exceção, devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva, isentando a organização da prova, seus parceiros, apoiantes e órgãos públicos envolvidos de quaisquer responsabilidades.

A organização da prova assegura aos inscritos um seguro de acidentes pessoais, conforme previsto no D.L. 10/2009 (Seguro Desportivo) com um capital de morte ou invalidez de 27 006,00€, despesas de tratamento até 4 320,00€ e despesas de funeral até 5 000,00 €.

A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidas por este seguro.

A organização disponibiliza pacers para os seguintes ritmos:
Sub 40 , Sub 45 , Sub 50 , Sub 55 e Sub 60
O GFD RUNNING reserva-se no direito de utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes nas suas ações de promoção. É concedido aos participantes a hipótese de não autorizar a cedência dos dados pessoais recolhidos no ato de inscrição, devendo para tal selecionar a opção disponibilizada no formulário.
A organização não devolve o valor da inscrição.
O cancelamento da prova pode ocorrer derivado a fatores externos à organização, nomeadamente: Catástrofes naturais, greves, manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos, a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do prova, emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.
É permitido aos participantes alterar a sua informação até 15 dias antes do evento. O pedido de alteração deve ser efetuado formalmente por escrito para euvou@10kmdalagoa.pt.
O GFD disponibiliza massagens para todos os atletas que terminarem a prova.
Escalões:

Benjamins A (nascidos entre 2008 e 2010) – Aproximadamente 400 metros

Benjamins B (nascidos entre 2006 e 2007) – Aproximadamente 600 metros

Infantis (nascidos entre 2004 e 2005) – Aproximadamente 800 metros

Data/Local/Hora

7 de Outubro 2017 (Sábado)

16h00: Benjamins A;

16h05: Benjamins B;

16h10: Infantis;

Partida: Av. do Mar, Foz do Arelho, no sentido da Meta

Meta: Av. do Mar, Foz do Arelho

Preço 2,5€ reventendo a totalidade do valor para a instituição de solidariedade Ordem do Trevo

Todas as provas são mistas, ou seja, masculinos e femininos correm juntos, dentro do mesmo escalão etário.

Levantamento do “dorsal”

Locais, datas e horas iguais ao da corrida “10km da Lagoa”

A direcção técnica da prova fica a cargo do Dr. António Sousa